Cartão de Visita



Um pouco sobre cartão de visita

O Cartão de visita tem um papel fundamental no negócio de um profissional, é a porta de entrada para novos negócios.  É importante escolher bem as informações que vai constar em seu cartão de visita, além da logo da empresa é bom observar os detalhes, a qualidade do material impresso. 

Quando você se depara com as informações 9cmX5cm - 4X0 - 4X1 e 4X4, nos orçamentos de cartões de visitas, acredito que deva ficar com duvidas, então vamos esclarecer. 

O Cartão você deve definir sua ocupação, sua posição, apresenta a localização correta da empresa ou escritório, apresenta seus contatos, apresenta a escrita correta de seu nome, de seu endereço eletrônico, comercial, além de destacá-los dos demais. 

Quando temos 9cmX5cm, este é o tamanho padrão de um cartão de visita, porém pode ser optado por algo diferente, como cartões com cantos arredondados, mini cartões, ou seja personalizado. 

Vamos as explicações sobre as cores, no modelo referente a 4X0, a frente do cartão de visita será colorida, podendo usar quantas cores desejar (tendo como base as cores primárias e paleta CMYK), já o verso em branco, ou seja, nenhuma cor no verso.

 Exemplo de 4X0: 



O modelo referente à 4X1 a frente do cartão de visita será colorida, poderá usar quantas cores desejar (tendo como base as cores primárias e paleta CMYK). O verso poderá ter cor em tons de cinza, nesta situação usa-se muito colocar um mapa de localização ou espaço para anotações (colocam-se informações que desejar).
 Exemplo de 4X1:



E no modelo referente a 4X4 a frente do cartão de visita será colorida, ou seja, usar quantas cores desejar (tendo como base as cores primárias e paleta CMYK). O verso também poderá ser colorido com a mesma quantidade de cores que desejar, colocam-se informações que desejar.
Exemplo de 4X4:



Talves goste de