Etiquetas para Confecções


A arte de elaborar etiquetas

Todo fabricante tem o sonho de ter etiquetas bem elaborada e simetricamente bem feita, elas  complementam qualquer produção, seja para vestuários, artigos decorativos, acessórios, comercial ou industrial, não importa como foi produzido com alta tecnologia ou feita a mão, para um excelente acabamento uma peça exige etiquetas.

É importante que todo fabricante tenha conhecimento do uso de etiquetas, para quando criar  um produto, peça ou serviço, saberá qual etiqueta usar e para que se destina.  Interessante saber quem regulariza as normas de etiquetagem para o segmento de sua produção, como por exemplo existe o INMETRO e a ABNT.

A personalização do produto com etiquetas contribui muito para a marca, tanto quanto a qualidade, contendo informações, como forma de uso da peças, frase efeito, tamanho das peças, referências para controle do produto ou comercialização do mesmo.

São usadas etiqueta interna com impressão dos dois lados (frente e verso) que deve conter de uma lodo a logo e nome fantasia e do outro dados da empresa, como Razão Social, CNPJ,  endereço, telefone de contato, localização (País), está etiquetas é colocada na parte interna das peças.

Modelo de etiqueta externa ou de lapela que pode conter dados de contato e logo, muito usado por artesões como decorativo, com este tipo de etiqueta a marca é vista da parte externa da peças. Feitas em Nylon Resinado, cetim ou bordadas.

Para as etiquetas em nylon resinado fita na cor (fundo) branca ou preta  com impressão na cor que desejar tem um custa bem baixo. Pode ser solicitado pedidos com quantidade mínima de 100Metros que equivale aproximadamente a 2.500 (duas mil e quinhentas) etiquetas no rolo, podem ocorrer alternância na quantidade devido o tamanho da logo(etiquetas).








Talves goste de